A partir do ano de 2021, será possível a filiação de empresas/escolas de canoagem, com carácter comercial, na Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), como associado extraordinário (Empresas de Animação Turísticas/Escolas de Canoagem). A filiação decorrerá por ano civil, com início a 1 de janeiro e término a 31 de dezembro.

Podem filiar-se na FPC, todas as Empresas de Animação Turísticas/Escolas de Canoagem ou similares com caracter comercial, como associado extraordinário, que preencham os seguintes requisitos e submetam os referidos documentos e informações:

  • Formulário de filiação (preencher plataforma de filiações);
  • O alvará de animação turística;
  • Comprovativo do seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais da empresa;
  • Cópia dos documentos de identificação dos titulares e/ou equipa de gestão;
  • Declaração de compromisso de honra em como os equipamentos e/ou as instalações (quando existam) satisfazem os requisitos legais;
  • Na ficha de filiação, para além dos dados normais de contacto, deve ainda constar o nome adotado pela empresa de animação turística/escola de canoagem, que colocaremos na nossa comunidade (site fpcanoagem.pt);
  • Deter pelo menos um Guia de Canoagem Recreativa certificado pela FPC (ou em formação). A entrar em vigor, apenas em janeiro de 2022;
  • Deter pelo menos um Líder de Guias, certificado pela FPC (ou em formação). A entrar em vigor apenas em janeiro de 2024.

 

Preencher formulário de filiação, disponível em: Filiações FPC (fpcanoagem.pt).

Deverá dirigir-se à plataforma online e na opção nova filiação, seguir os passos da aplicação.

No final deve imprimir a ficha de filiação de Empresa/Escola de Canoagem (associado extraordinário) obtida a partir da aplicação. 

O boletim deve ser assinado e carimbado nos locais para o efeito e remetido à FPC através do upload do mesmo na plataforma, assim como dos restantes documentos solicitados.

No boletim gerado é possível encontrar a referência multibanco para pagamento do valor de filiação para 2021.

 

Informamos que é obrigatório o preenchimento do campo ENDEREÇO DE EMAIL. Este endereço será utilizado para envio de toda a correspondência entre a FPC e a Empresa/Escola de Canoagem.

 

Após a filiação na FPC será gerada e enviada uma password de acesso à plataforma, onde poderão entre outras funcionalidades poderão efetuar a filiação de Praticantes de Lazer.

 

Pagamento de taxa de filiação anual:

  • 100€ para empresas que se filiem no ano de 2021 (este valor de filiação será mantido nos primeiros 3 anos)
  • 150€, para empresas filiados a partir do ano de 2022.

 

A filiação na FPC não substitui qualquer ato administrativo de licenciamento ou autorização legalmente previstos para a utilização de equipamentos, infraestruturas, iniciativas, projeto ou atividade, nem constitui prova do respeito pelas normas aplicáveis aos mesmos, pelo que, para este efeito, se sugere um contacto prévio com as entidades territorialmente competentes.


NIF

Introduza correctamente o seu NIF!
Número inválido!
NIF já se encontra registado!